Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Equipo editorial
Instruções e Submissões
Chamada de Artigos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 2 (2022): A escola como espaço da vida: articulações entre ensino de história, cultura histórica e cultura escolar
Vol. 2 Núm. 2 (2022): A escola como espaço da vida: articulações entre ensino de história, cultura histórica e cultura escolar
Publicado:
2023-08-08
Poemas e Contos
Motivação
Maria Luísa Medeiros
PDF (Português (Brasil))
Vidro
Luiz Eduardo Barbosa Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Apresentação
a escola como espaço da vida: articulações entre ensino de história, cultura histórica e cultura escolar
Cristiano Nicolini, Patrícia M. Jesus da Silva, Márcia S. Severino, Gabrielle Gomes de Oliveira
1 - 3
PDF (Português (Brasil))
português
desafios e reflexões sobre a experiência de um estudante do ensino fundamental do interior do Ceará
Teófilo Primo, português
4 - 17
PDF (Português (Brasil))
El El internado supervisado en la escuela primaria:
una aproximación historiográfica sobre la enseñanza de la historia en la contemporaneidad
Francisca Cibele da Silva Gomes
18-28
PDF (Português (Brasil))
“Quebrando” a cabeça
proposta para o ensino de história indígena na rede básica
Lucília Maria Santiso Dieguez
29 - 45
PDF (Português (Brasil))
Desafios e contribuições do rap para uma prática docente plural e decolonial em História
Matheus dos Santos Martins
46 - 60
PDF (Português (Brasil))
Panorama sobre escola pública como patrimônio imaterial
Diogo de Assis Moreira
61 - 78
PDF (Português (Brasil))
Dinâmica protagonismos
narrativas de vida no espaço escolar
Felipe Rios Pereira, Laísa Quadros, Caroline Fabiane Candeloni
79 - 95
PDF (Português (Brasil))
GÉNERO, CURRÍCULO Y ENSEÑANZA DE LA HISTORIA: DEBATES CONTEMPORÁNEOS
debates contemporâneos
Raquel Costa Antas
96 - 112
PDF (Português (Brasil))
Escola e memória
uma experiência sobre a cultura no cotidiano escolar
Andressa Lima
113 - 128
PDF (Português (Brasil))
A formação da consciência histórica no ensino de História da África e da Cultura Afro-Brasileira
Eduarda Sousa Fideles, Vittória Menezes Vargas
129 - 145
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Metateoria historiográfica
a escrita da história das ideias. Enfoque teórico metodológicos
Giovana Eloá Mantovani Mulza
146 - 160
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
DESENVOLVIDA POR
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
ANPUH Nacional