Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Instruções e Submissões
Chamada de Artigos
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 2 (2022): A escola como espaço da vida: articulações entre ensino de história, cultura histórica e cultura escolar
v. 2 n. 2 (2022): A escola como espaço da vida: articulações entre ensino de história, cultura histórica e cultura escolar
Publicado:
2023-08-08
Poemas e Contos
Motivação
Maria Luísa Medeiros
PDF
Vidro
Luiz Eduardo Barbosa Gonçalves
PDF
Dossiê
Apresentação
a escola como espaço da vida: articulações entre ensino de história, cultura histórica e cultura escolar
Cristiano Nicolini, Patrícia M. Jesus da Silva, Márcia S. Severino, Gabrielle Gomes de Oliveira
1 - 3
PDF
Estágio supervisionado em história e o ensino remoto
desafios e reflexões sobre a experiência de um estudante do ensino fundamental do interior do Ceará
Teófilo Primo, Janaina Guimarães da Fonseca e Silva
4 - 17
PDF
O estágio supervisionado no ensino fundamental
uma abordagem historiográfica sobre o ensino de história na contemporaneidade
Francisca Cibele da Silva Gomes
18-28
PDF
“Quebrando” a cabeça
proposta para o ensino de história indígena na rede básica
Lucília Maria Santiso Dieguez
29 - 45
PDF
Desafios e contribuições do rap para uma prática docente plural e decolonial em História
Matheus dos Santos Martins
46 - 60
PDF
Panorama sobre escola pública como patrimônio imaterial
Diogo de Assis Moreira
61 - 78
PDF
Dinâmica protagonismos
narrativas de vida no espaço escolar
Felipe Rios Pereira, Laísa Quadros, Caroline Fabiane Candeloni
79 - 95
PDF
Gênero, ensino de história e historiografia
debates contemporâneos
Raquel Costa Antas
96 - 112
PDF
Escola e memória
uma experiência sobre a cultura no cotidiano escolar
Andressa Lima
113 - 128
PDF
A formação da consciência histórica no ensino de História da África e da Cultura Afro-Brasileira
Eduarda Sousa Fideles, Vittória Menezes Vargas
129 - 145
PDF
Artigos
Metateoria historiográfica
a escrita da história das ideias. Enfoque teórico metodológicos
Giovana Eloá Mantovani Mulza
146 - 160
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
DESENVOLVIDA POR
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
ANPUH Nacional