v. 3 n. 1 (2023): O patrimônio cultural como ofício da história

Tema: Patrimônios culturais brasileiros integrados Autor: Carlos Bosquê Data: 16/07/2024 Técnica: Aquarela e Nanquim Tamanho: A4 Descrição: A obra realizada com técnicas milenares orientais de nanquim e aquarela, coloca o pescador fazedor de redes e seus entornos no meio cultural do patrimônio material e imaterial com mesa posta de suas cachaças artesanais, jeito de preparar alimentos, artesanato de cerâmica, festas tradicionais profanas e religiosas, arquitetura que conta nossa história no horizonte e mastro com pipas nos ares, lembranças de brincadeiras e infâncias. Duas teias  de linhas contam a história do mastro com bandeiras e da rede com esperança. Biografia do autor: Carlos Alberto Bosquê Junior é artista plástico, graduado na Belas Artes de São Paulo. Mestre em Educação Profissional Escolar (UNIR). Professor do IFMT em Artes Plásticas. Presidente da ARTEMAT associação dos artistas de Mato Grosso.

Imagem da Capa

Tema: Patrimônios culturais brasileiros integrados
Autor: Carlos Bosquê
Data: 16/07/2024
Técnica: Aquarela e Nanquim
Tamanho: A4
Descrição: A obra realizada com técnicas milenares orientais de nanquim e aquarela, coloca o pescador fazedor de redes e seus entornos no meio cultural do patrimônio material e imaterial com mesa posta de suas cachaças artesanais, jeito de preparar alimentos, artesanato de cerâmica, festas tradicionais profanas e religiosas, arquitetura que conta nossa história no horizonte e mastro com pipas nos ares, lembranças de brincadeiras e infâncias. Duas teias de linhas contam a história do mastro com bandeiras e da rede com esperança.
Biografia do autor: Carlos Alberto Bosquê Junior é artista plástico, graduado na Belas Artes de São Paulo. Mestre em Educação Profissional Escolar (UNIR). Professor do IFMT em Artes Plásticas. Presidente da ARTEMAT associação dos artistas de Mato Grosso.

Publicado: 2024-07-30

Apresentação

Poemas e Contos

Tradução