Apresentação
o passado que o presente carrega educação patrimonial e as histórias públicas que construímos
Abstract
.
References
ARGAN, Giulio Carlo. História da Arte como História da Cidade. São Paulo: Martins Fontes, 1998.
KALLÁS, Ana Lima. Usos públicos da história: origens do debate e desdobramentos no ensino de história. Revista História Hoje, v.6, n.12, p.130-157, dez/2017, EDUSP, SP.
LIDDINGTON, Jill. O que é história pública? ALMEIDA, Juniele Rabêlo; ROVAI, Marta Gouveia de Oliveira. (org). Introdução à História Pública. São Paulo: Letra e Voz, 2011. p. 31-52.
MAUAD, Ana Maria; SANTHIAGO, Ricardo; BORGES, Viviane Trindade (Orgs.). Que história pública queremos? / What public history we want? São Paulo: Letra e Voz, 2018.
SCHMIDT, Benito Bisso. Qual a relação entre a história pública e a profissionalização do historiador? In: MAUAD, Ana Maria; SANTHIAGO, Ricardo; BORGES, Viviane Trindade (Orgs.). Que história pública queremos? / What public history we want? São Paulo: Letra e Voz, 2018. pp. 17-22.
SHOPES, Linda. A evolução do relacionamento entre história oral e história pública. In: MAUAD, Ana Maria; SANTHIAGO, Ricardo; BORGES, Viviane Trindade. História pública no Brasil: sentidos e itinerários. São Paulo: Letra & Voz, 2016. p. 71-85.
TOLENTINO, Átila Bezerra. EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES: DIÁLOGOS, DILEMAS E INTERFACES. In Rev. CPC, São Paulo, n.27 especial, p.133-148, jan./jul. 2019.
WILLIAMS, Raymond. Marxismo e literatura. Rio de Janeiro: Zahar ed., 1979.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Revista Caliandra
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
A Revista Caliandra utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.