A INCLUSÃO COMO UMA MANEIRA DE DEMOCRATIZAÇÃO DAS OPORTUNIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, IGUAL, SEM DISCRIMINAÇÃO OU PRECONCEITO
Resumo
A opção pela inclusão na educação, se deu pela história de exclusão em que as pessoas com alguma necessidade especial e ou portadoras de algum tipo de deficiência estão submetidas, por estarem distantes dos olhares daqueles que tomam as decisões do Estado (Poder Público). Nossa finalidade é conhecer novas abordagens, ideias e ações que nos auxiliem na construção de projetos e métodos para serem utilizados na educação inclusiva, acolhendo bem, devolvendo aos portadores de deficiência seu direito de ser, estar, tornar-se, sonhar e ir além, ser feliz, ter um tratamento digno, humanizado, especializado, cidadão, igual,
conforme preconiza a lei (Constituição Federal, 1988). Na educação inclusiva às necessidades de cada discente são singulares, nesse sentido, pesquisamos experiências de outros docentes. Através da dialética constrói-se novas hipóteses, possibilidades que poderão ser experienciadas, servir como fundamento inicial para outros pesquisadores, historiadores e educadores, no aperfeiçoamento do processo de inclusão.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 REPOSITÓRIO DE ANAIS DA ANPUH-GO
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
A Revista Caliandra utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.