HISTÓRIA PÚBLICA, MÍDIAS E ENSINO DE HISTÓRIA
Résumé
Para o desenvolvimento deste trabalho foram utilizadas fontes bibliográficas, como Frisch (2016) e Malerba (2017), em que trabalham com a relação com os meios digitais que auxiliam o trabalho do historiador público no sentido de construção em conjunto com os públicos, com novos meios de divulgação do conhecimento histórico, uma vez que o contato com o digital está mais presente. O presente trabalho tem como objetivo analisar a importância do trabalho com cinema para a educação, principalmente no que se refere à educação e ensino de história, como pode influenciar o imaginário dos alunos, tendo como objetivo de levantar as discussões, presentes em artigos e livros que estão discutindo sobre a importância de se trabalhar com a temática do cinema na educação e nos demais níveis educacionais. Podemos notar esse avanço tecnológico e a diferença nos meios de ensino. Malerba (2017), aponta em se tratando de questões metodológicas, que anteriormente entre o historiador e o seu público a mídia que propriamente dita que os ligavam era de modo geral o livro. Por tanto, é preciso para os historiadores educadores atualmente, que estejam acompanhando o desenvolvimento tecnológico e o acesso educacional por meio de novas mídias. A história pública auxilia nas relações entre as mídias, o público e a comunidade escolar.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés REPOSITÓRIO DE ANAIS DA ANPUH-GO 2022
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
A Revista Caliandra utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.