HISTÓRIA PÚBLICA, MÍDIAS E ENSINO DE HISTÓRIA

Autores/as

  • Rafael Tonet MACCAGNAN
  • Marina Ribeiro de ALMEIDA

Resumen

Para o desenvolvimento deste trabalho foram utilizadas fontes bibliográficas, como Frisch (2016) e Malerba (2017), em que trabalham com a relação com os meios digitais que auxiliam o trabalho do historiador público no sentido de construção em conjunto com os públicos, com novos meios de divulgação do conhecimento histórico, uma vez que o contato com o digital está mais presente. O presente trabalho tem como objetivo analisar a importância do trabalho com cinema para a educação, principalmente no que se refere à educação e ensino de história, como pode influenciar o imaginário dos alunos, tendo como objetivo de levantar as discussões, presentes em artigos e livros que estão discutindo sobre a importância de se trabalhar com a temática do cinema na educação e nos demais níveis educacionais. Podemos notar esse avanço tecnológico e a diferença nos meios de ensino. Malerba (2017), aponta em se tratando de questões metodológicas, que anteriormente entre o historiador e o seu público a mídia que propriamente dita que os ligavam era de modo geral o livro. Por tanto, é preciso para os historiadores educadores atualmente, que estejam acompanhando o desenvolvimento tecnológico e o acesso educacional por meio de novas mídias. A história pública auxilia nas relações entre as mídias, o público e a comunidade escolar.

Publicado

2022-08-19

Cómo citar

Tonet MACCAGNAN, R. ., & Ribeiro de ALMEIDA, M. . (2022). HISTÓRIA PÚBLICA, MÍDIAS E ENSINO DE HISTÓRIA. REPOSITÓRIO DE ANAIS DA ANPUH-GO, 73/83. Recuperado a partir de https://anpuhgoias.com.br/periodicos/index.php/caliandra/article/view/32