A UTILIZAÇÃO DE OUTROS RECURSOS DIDÁTICOS NO PERÍODO DA PANDEMIA

Autores/as

  • Darcylene Pereira DOMINGUES
  • Rafaela Lima de Oliveira GUARDALUPI

Resumen

Atualmente, ainda vivenciamos as mazelas mundiais proporcionadas em decorrência do vírus da covid-19 e seus impactos diretos em nosso meio familiar e em nossa convivência social nos últimos dois anos. Nesse sentido, umas das áreas que necessitou adaptar-se, rapidamente, foi o ensino, seja a nível escolar, técnico ou superior devido às restrições impostas que visavam a redução do avanço do vírus. Assim, o espaço escolar anteriormente ocupado por diversos alunos ficou vazio e novos suportes digitais tornaram-se indispensáveis para o processo de ensino e aprendizagem a partir de 2020. Logo, plataformas digitais, como por exemplo, google classroom foram gradativamente utilizadas para postagem de atividades, discussão em fóruns e transmissão de aulas. Além disso, os professores necessitaram adaptar-se a essa nova forma de ministrar aula fora do
espaço escolar. Dessa forma, nos questionamos primeiramente: os professores utilizaram outros recursos didáticos em suas aulas? Quais foram? E como os alunos receberam essas novidades? Portanto, partindo destes questionamentos elaboramos para nossa pesquisa, questionários destinados a professores da área de História, nos quais eles poderiam apontar e discutir os recursos e ferramentas usadas nesse período de pandemia. A partir de então poderemos citar os aplicativos, sites e  plataformas exploradas nesse período e como foi a receptividades dos alunos nesse momento e quais os principais impactos desse acesso virtual.

Publicado

2022-08-19

Cómo citar

Pereira DOMINGUES, D. ., & Lima de Oliveira GUARDALUPI, R. . (2022). A UTILIZAÇÃO DE OUTROS RECURSOS DIDÁTICOS NO PERÍODO DA PANDEMIA. REPOSITÓRIO DE ANAIS DA ANPUH-GO, 844/853. Recuperado a partir de https://anpuhgoias.com.br/periodicos/index.php/caliandra/article/view/91