A UTILIZAÇÃO DE OUTROS RECURSOS DIDÁTICOS NO PERÍODO DA PANDEMIA
Abstract
Atualmente, ainda vivenciamos as mazelas mundiais proporcionadas em decorrência do vírus da covid-19 e seus impactos diretos em nosso meio familiar e em nossa convivência social nos últimos dois anos. Nesse sentido, umas das áreas que necessitou adaptar-se, rapidamente, foi o ensino, seja a nível escolar, técnico ou superior devido às restrições impostas que visavam a redução do avanço do vírus. Assim, o espaço escolar anteriormente ocupado por diversos alunos ficou vazio e novos suportes digitais tornaram-se indispensáveis para o processo de ensino e aprendizagem a partir de 2020. Logo, plataformas digitais, como por exemplo, google classroom foram gradativamente utilizadas para postagem de atividades, discussão em fóruns e transmissão de aulas. Além disso, os professores necessitaram adaptar-se a essa nova forma de ministrar aula fora do
espaço escolar. Dessa forma, nos questionamos primeiramente: os professores utilizaram outros recursos didáticos em suas aulas? Quais foram? E como os alunos receberam essas novidades? Portanto, partindo destes questionamentos elaboramos para nossa pesquisa, questionários destinados a professores da área de História, nos quais eles poderiam apontar e discutir os recursos e ferramentas usadas nesse período de pandemia. A partir de então poderemos citar os aplicativos, sites e plataformas exploradas nesse período e como foi a receptividades dos alunos nesse momento e quais os principais impactos desse acesso virtual.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 REPOSITÓRIO DE ANAIS DA ANPUH-GO
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
A Revista Caliandra utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.