A HISTÓRIA DO TEMPO PRESENTE E A BNCC

Autores/as

  • Gabrielle Gomes OLIVEIRA

Resumen

Com a ampliação do acesso à internet e a globalização do mundo contemporâneo, o ensino de história sofre de imperativos urgentes, como os aspectos epistemológicos e metodológicos da história do tempo presente e a implementação das metodologias ativas como ferramentas para se repensar o ensino e se adaptar a demanda de uma sociedade cada vez mais conectada. Nesse quadro atual, perguntas se colocam, como quais os desafios da docência frente a ampliação tecnológica e o papel da História do tempo presente na construção da consciência histórica dos alunos sobre o Brasil do século XXI. Para responder tais questões serão analisados os conteúdos e competências definidas na nova Base Nacional Curricular para o ensino de história e uso político das narrativas proposta nesses conteúdos.

Publicado

2022-08-19

Cómo citar

Gomes OLIVEIRA, G. . (2022). A HISTÓRIA DO TEMPO PRESENTE E A BNCC. REPOSITÓRIO DE ANAIS DA ANPUH-GO, 241/249. Recuperado a partir de https://anpuhgoias.com.br/periodicos/index.php/caliandra/article/view/44