A HISTÓRIA DO TEMPO PRESENTE E A BNCC
Abstract
Com a ampliação do acesso à internet e a globalização do mundo contemporâneo, o ensino de história sofre de imperativos urgentes, como os aspectos epistemológicos e metodológicos da história do tempo presente e a implementação das metodologias ativas como ferramentas para se repensar o ensino e se adaptar a demanda de uma sociedade cada vez mais conectada. Nesse quadro atual, perguntas se colocam, como quais os desafios da docência frente a ampliação tecnológica e o papel da História do tempo presente na construção da consciência histórica dos alunos sobre o Brasil do século XXI. Para responder tais questões serão analisados os conteúdos e competências definidas na nova Base Nacional Curricular para o ensino de história e uso político das narrativas proposta nesses conteúdos.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 REPOSITÓRIO DE ANAIS DA ANPUH-GO
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
A Revista Caliandra utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.