CONTEÚDOS PROBLEMÁTICOS
uma análise acerca do conteudismo
Résumé
O presente artigo tratará do conteúdo nas grades curriculares do ensino presente, bem como no ensino ao longo da história recente do Brasil. Desse modo, será utilizado como aporte questões acerca das normativas e diretrizes do ensino, o modelo que se deu atualmente, a diferença formal e informal, e um debate acerca dos limites do que é proposto – e esperado em lei – a ser seguido. O foco do conteúdo e o contraste com o conteudismo se baseia, principalmente, na disciplina de Idade Média, suscitando problemas que envolvem a terminologia, mas não a dissociação de ideias e um ensino mais próximo da realidade – comparado ao que se vê na formalidade e informalidade.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés REPOSITÓRIO DE ANAIS DA ANPUH-GO 2022
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
A Revista Caliandra utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.