CONTEÚDOS PROBLEMÁTICOS

uma análise acerca do conteudismo

Auteurs

  • Vinícius M FERREIRA,

Résumé

O presente artigo tratará do conteúdo nas grades curriculares do ensino presente, bem como no ensino ao longo da história recente do Brasil. Desse modo, será utilizado como aporte questões acerca das normativas e diretrizes do ensino, o modelo que se deu atualmente, a diferença formal e informal, e um debate acerca dos limites do que é proposto – e esperado em lei – a ser seguido. O foco do conteúdo e o contraste com o conteudismo se baseia, principalmente, na disciplina de Idade Média, suscitando problemas que envolvem a terminologia, mas não a dissociação de ideias e um ensino mais próximo da realidade – comparado ao que se vê na formalidade e informalidade.

Téléchargements

Publiée

2022-08-19

Comment citer

M FERREIRA, V. . (2022). CONTEÚDOS PROBLEMÁTICOS : uma análise acerca do conteudismo. REPOSITÓRIO DE ANAIS DA ANPUH-GO, 229/240. Consulté à l’adresse https://anpuhgoias.com.br/periodicos/index.php/caliandra/article/view/43