CONTEÚDOS PROBLEMÁTICOS

uma análise acerca do conteudismo

Autores

  • Vinícius M FERREIRA,

Resumo

O presente artigo tratará do conteúdo nas grades curriculares do ensino presente, bem como no ensino ao longo da história recente do Brasil. Desse modo, será utilizado como aporte questões acerca das normativas e diretrizes do ensino, o modelo que se deu atualmente, a diferença formal e informal, e um debate acerca dos limites do que é proposto – e esperado em lei – a ser seguido. O foco do conteúdo e o contraste com o conteudismo se baseia, principalmente, na disciplina de Idade Média, suscitando problemas que envolvem a terminologia, mas não a dissociação de ideias e um ensino mais próximo da realidade – comparado ao que se vê na formalidade e informalidade.

Downloads

Publicado

2022-08-19

Como Citar

M FERREIRA, V. . (2022). CONTEÚDOS PROBLEMÁTICOS : uma análise acerca do conteudismo. REPOSITÓRIO DE ANAIS DA ANPUH-GO, 229/240. Recuperado de https://anpuhgoias.com.br/periodicos/index.php/caliandra/article/view/43