OS CURSOS DE HISTÓRIA DAS IES PÚBLICAS EM GOIÁS
UMA ANÁLISE DOS PPCS (2012–2019)
Resumo
Este texto é resultado da pesquisa mestrado em andamento, é um estudo dos cursos de história presenciais das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas no Estado de Goiás, para isso, serão analisados os projetos pedagógicos dos cursos (PPCs) elaborados entre 2012 e 2019. O objetivo geral dessa pesquisa é fazer uma análise dos cursos de história presenciais em Goiás, conhecer o perfil desses cursos. Partindo do pressuposto que as ciências humanas contribuem para entender o mundo e a relações sociais, nos perguntamos: como os cursos de história estão formando seus discentes para isso? Qual visão de mundo eles apresentam? E como fazem isso? Objetiva-se conhecer o perfil dos(as) licenciados(as) e dos(as) bacharéis egressos(as) desses cursos; A respeito da metodologia desta pesquisa, o levantamento documental se deu através dos sites das IES, dos cursos, e também através de contato por e-mail com as coordenações dos cursos. Como referências teorias, a pesquisa embasa-se no campo da Educação Histórica, e das discussões sobre Didática da História. Como resultados prelimitares, a pesquisa destaca as semelhanças e diferenças na formação de licenciados e bacharéis.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 REPOSITÓRIO DE ANAIS DA ANPUH-GO
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
A Revista Caliandra utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.